SE VOCÊ JÁ SABE COMO DOAR, CLIQUE AQUI.

—————————————————————

Critério: DECLARAR POR FORMULÁRIO COMPLETO/DEDUÇÕES LEGAIS

Para destinar parte do Imposto de Renda (IR) devido aos projetos do Pequeno Príncipe é imprescindível que a declaração seja feita por formulário completo. Se esse for seu caso, prossiga com as instruções de cálculo abaixo.

Cálculo de valores

O limite de direcionamento é de até 6% sobre o Imposto de Renda Devido, independente se o contribuinte possui IR a restituir ou IR a pagar.

– IR a restituir: O valor doado até dezembro de 2018 será somado à restituição do próximo ano.
– IR a pagar: O valor doado até dezembro de 2018 será subtraído da quantia ainda a ser paga no próximo ano.

1. Para calcular o valor que pode ser direcionado, é necessário fazer uma estimativa baseada no seu último Recibo de Entrega de Declaração (abril de 2018).

*Caso seus rendimentos não forem parecidos com o ano anterior, você pode calcular seu potencial exato a partir do Simulador da Receita Federal.

2. Usando como base os valores indicados nas linhas do Imposto de Renda Devido, a restituir e a pagar (conforme imagem acima), preencha o simulador abaixo para calcular automaticamente o valor máximo (6% do IR devido) que poderá ser direcionado com isenção fiscal.

Simulador


Utilize seu ultimo recibo de entrega da declaração



Seu potencial de doação é: R$

Ao efetuar sua destinação seu imposto : R$

3. Após o cálculo do valor é necessário pagar um boleto direcionado aos nossos projetos conforme a data de vencimento (caso prefira dividir esse valor em dois ou mais boletos, entre em contato com nossa equipe: doepequenoprincipe@hpp.org.br(41) 99962-4461). Para receber o seu boleto, por favor preencha o formulário abaixo.

 

* Preenchimento obrigatório.